Lingerie

Manual de verão

A estação mais quente do ano é ideal para se divertir ao ar livre. Praia, piscina, passeio no parque… muitas são as opções para você curtir o sol.
Mas esse período também traz muitas dúvidas sobre os cuidados com a pele e cabelos. Em entrevista ao site EGO, a dermatologista Karla Assed, queridinha de muitas globais, esclareceu alguns mitos sobre o verão e a De Chelles separou as dicas mais legais para dividir com você. 
A primeira questão é sobre a camomila. A erva é capaz de clarear o cabelo? Karla explica que a camomila pode sim clarear os fios quando associada  ao sol. Segundo a dermato, quando os pigmentos do córtex são atingidos pelos raios ultra violetas a cor se altera. 
Cabelos mais escuros ficam avermelhados e os fios mais loiros se tornam mais dourados. Contudo, é preciso cuidado!  “Os cabelos pretos são os mais resistentes aos raios solares, mas é importante lembrar que os raios UV degradam a estrutura lipoprotéica da cutícula e do córtex, além de alterar a molécula da melanina,  deixando os fios fracos e quebradiços”, Karla esclarece. 
Outra dúvida constante sobre cabelos mais claros é em relação ao cloro da piscina. É verdade que o elemento é capaz de deixar as madeixas loiras esverdeadas? Assed explica que o cloro se liga à queratina e a ligação deixa os fios verdes, por isso, depois dos mergulhos na piscina, tome uma ducha para retirar o excesso da substância dos cabelos. 
Ainda sobre a cabeleira a pergunta é sobre a temperatura da água. A médica explica que a água quente favorece o aparecimento da eczema seborreico, a desagradável caspa. Então vamos aproveitar esse calor e investir em banhos mais frios. 
A pele merece cuidados redobrados. Mesmo que o sol não esteja visível seus raios continuam queimando a pele. Por isso, aquele mormaço também queima a pele, logo, não deixe de passar protetor solar. Nada de confiar nos cremes autobrozeadores. Esses produtos não protegem a pele, normalmente seus fatores de proteção são muito baixos.
Maquiagem na praia? Melhor deixar o glamour para o fim do dia. Segundo Karla, o ideal é ficar só com o protetor solar, um protetor labial também é bem vindo. Pó, rímel, gloss e perfumes podem manchar a pele. Uma dica para manter o charme depois da praia ou da piscina é apostar em makes em tons quentes. Pó acobreados garantem o ar bronzeado que só o verão dá. 
Para completar sua lista de cuidados para o verão, beba muita água e aproveite para se divertir! 
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nossas Linhas