LingerieLooks

Bomber Jacket

Jaqueta bomber

das passarelas para o seu guarda-roupa

Assim como o militarismo, que é super tendência na temporada, a bomber jacket –  ou jaqueta bomber – está em alta com diversas releituras.
Ao pé da letra, significa “jaqueta ampla e com barra ajustada”, vindo originalmente de uniformes masculinos.
Na década de 1950 surgiu com o nome de “MA1”, sendo uma evolução da jaqueta para aviadores.
MB1Com o tempo, a peça foi se tornando popular nas telas do cinema e com suas andanças, enfim chegou totalmente repaginada, ao guarda roupa feminino!
MB2E não pense que a bomber jacket chega só para o frio….ela é super democrática: pode ser confeccionada em um lindo jacquard bordado com forro trabalhado, mas também em um tecnológico cheio de estilo. Combine com as peças certas e terá looks para dias quentes, frios e uma proteção para o vento no final da tarde!
MB3A escolha das cores é fundamental. Tons cosméticos, militares e acabamentos metalizados se destacam, dando um ar bem especial e exclusivo a várias marcas.
Aposte em clássicos como preto e branco, onde pode-se combinar com cores mais vibrantes. Caso prefira, as peças forradas dupla-face criam um efeito extra de moda. Veja abaixo:
1O que se iniciou originalmente no armário masculino, hoje tem versões super femininas, feitas de cetim, couro, com aplicações de pedrarias, paetês, bordadas… Daremos alguns exemplos de modelos de bomber jackets e uma amostra do que a De Chelles produz com muito carinho pra vocês:

  • Bordada:
    O hit do momento vem acompanhado de um bordado nas costas ou parte frontal. O grande destaque são temas orientais, florais e desenhos divertidos!
    MB4
  • Estampada:
    Tecidos estampados não podem faltar!! Os florais e folhagens podem ter diferentes escalas, variando do maxi ao micro, normalmente vindo em toda a jaqueta. Para uma boa combinação, coordene a forração com a cor das estampas!
    MB5
  • Transparente:
    Com uma base super nova para as jaqueta bomber, a organza é o tecido mais recorrente, mas os mais fluidos também podem ser utilizados. Para montar o look, aposte em cores mais neutras, podendo ser usadas como detalhe, ou na roupa inteira.
    MB6
  • Paetês:
    Com um grande apelo fashionista, paetês são tecidos que renovam!! Geralmente são usados na peça toda, então aproveite para explorar diferente brilhos…dos mais discretos aos mais coloridos, além dos aviamentos diferenciados, como os esportistas, que geram ótimas combinações. Para uma versão mais contida, utilize punhos do mesmo tom do tecido e paetês de uma cor só.
    E olha só o que estamos preparando para vocês, em breve em nossa loja virtual, esse bomber incrível aí embaixo.

TENDENCIA – Couro:
A bomber nasceu confeccionada no couro! Vindo desde então com repaginações bem autênticas, aviamentos esportivos e visual minimalistas, os suedes acabam se incluindo dos aspectos do couro e dão um ar bem sofisticado. Aproveite para brincar com as proporções: cropped, oversized ou alongada para peças modernas.

MB7
Esportiva:
A influência esportiva vem tanto das matérias-primas quanto na construção e nos detalhes. Traz tecidos como os tecnológicos, neoprenes, malhas ou tules mesh. O estilo varia, indo do streetwear com patches e estampas às peças mais minimalistas e elegantes.
MB8
Ficou na dúvida de como usar?
Abaixo daremos algumas dicas para montar uns looks M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S:

  • Calça jeans rasgada é uma super tendência e combinada com camiseta clara, fica fácil usar a peça. Aposte numa bota cano curto para deixar o visual descolado. Vale também trocar um por um par de tênis.

MB9
– A bomber vem oversized também, ou seja, tem uma modelagem maior que o corpo. Se quiser investir nessa versão, prefira materiais finos para balancear.
MB10

  • Estampa com cores vibrantes pode siiiim! Combina super fácil com calça jeans e camiseta mescla! Não tem como errar!
    MB11
    Entre em nossa loja online e se prepare para essa tendência.
    www.dechelles.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nossas Linhas