Lingerie

Lembrancinhas de casamento

Mimos para os convidados

Sempre que vamos a um casamento, pensamos que tipo de lembrancinha – aquele  mimo que nos lembrará daquela celebração tão especial – iremos levar pra casa.
Mas já pararam pra pensar de onde veio essa ideia?
Mb1

Existem diversas versões, porém, foram encontrados vestígios do uso de amêndoas revestidas de mel já na Grécia antiga e no período romano, em torno de 170 A.C. Era comumente entregue 5 unidades, representando: fertilidade, longevidade, saúde, riqueza e felicidade, entregues pela própria noiva, com o intuito de compartilhar a alegria do casamento com os convidados.

Já os primeiros registros que se tem de presentes em casórios, datam do século XVI ao XVIII, ou seja: final da Idade Média ao início da Idade Moderna.

Nesse tempo, era tradicional para nobreza dar presentes de açúcar e confeitos açucarados não só em casamentos, mas em diversas festividades e recepções como agradecimento pela presença do convidado. O açúcar, na época, era muito caro, então esses presentes se tornavam marca de riqueza e prestígio por parte do doador.

Conforme o açúcar foi se tornando mais acessível, a tradição foi se espalhando para outras classes sociais e começou a incluir outros tipos de lembrancinhas, como pequenas caixas de amêndoas e outros frutos secos, além de biscoitos e frutas.
Mb2

Embora muitos casamentos tradicionais ainda mantenham nozes açucaradas e amêndoas como lembrancinha, a tradição foi repaginada.
Hoje em dia, os anfitriões têm uma gama de opções, de diferentes formas, cores e tamanhos. Há também uma crescente demanda de lembrancinhas que sejam úteis e práticas para os convidados, lembrando-os do dia do casamento de amigos/familiares. É uma forma personalizada de manifestar seu carinho e dizer um “muito obrigado” a seus convidados.
Mb3

Preparar lembrancinhas parece uma tarefa assustadora, ainda mais quando a lista de convidados é extensa. Há casais que a partir do seu orçamento, tema e convidados, decide por si mesmo fazerem criações próprias.
Mb4

No entanto, hoje em dia há incontáveis lojas especializadas nesse ramo e comprando antecipadamente, ainda haverá tempo de dar um toque personalizado a cada item, se assim desejarem.

O que importa no final das contas, é que tudo seja feito com muito carinho de forma que torne aquele dia, inesquecível também aos convidados.
Mb5E para que o dia seja inesquecível também para os noivos, que tal já comprar aquela lingerie super especial para deixar seu casamento ainda mais incrível?
Visite a nossa loja online e encontre as peças que ficarão em sua memória www.dechelles.com.br .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nossas Linhas