Saúde e Bem Estar

Suco Verde e seus Benefícios

Você sabia que o suco verde é uma excelente opção para você se refrescar neste verão?

Além disso, ele é um verdadeiro aliado para sua saúde, sendo uma forma saudável de se alimentar.

Separamos para você, alguns benefícios do suco verde, confira!

1 – Acelera o metabolismo e auxilia nas dietas de emagrecimento
O efeito termogênico desse suco, faz com que o metabolismo trabalhe de forma acelerada, fazendo com que o organismo queime mais calorias e trazendo um benefício extra para quem tem o metabolismo lento. A base da bebida é a água, principal elemento para nossa vida e que, ingerida em quantidade, auxilia no emagrecimento. Uma dica legal é substituir a água por água de coco, pois ela é rica em sais minerais e potássio, aumentando ainda mais os benefícios do suco e o melhor de tudo: não engorda!

2 – Redução do inchaço no corpo
Pessoas que possuem problemas de retenção de líquidos, devem inserir o suco verde em sua alimentação. O suco favorece a eliminação da urina evitando assim o inchaço.

3 – Bem estar
O suco verde proporciona mais disposição e vitalidade para realizar suas tarefas do dia a dia, pois ele faz você se sentir mais leve e disposto. Com seu consumo diário, trás efeitos benéficos ao organismo como um todo, melhorando seu funcionamento. Experimente colocar essa bebida no seu cardápio diário: pode ser o primeiro passo para uma mudança de hábito de uma vida saudável.

4 – Elimina toxinas do organismo
Talvez esse seja o melhor benefício do suco verde. A eliminação das toxinas faz com que nosso organismo fique limpo, melhorando assim o funcionamento das artérias, veias e órgãos em geral.

Mas que toxinas são essas? Essas toxinas estão presentes nos alimentos que consumimos no dia a dia, nos conservantes de carnes e embutidos, produtos industrializados, bebidas prontas e até mesmo em remédios e antibióticos.
O suco feito com alimentos naturais, ajuda a eliminar essas toxinas tão nocivas ao nosso organismo, eliminando-as através da urina e do suor, evitando assim infecções e inflamações em nosso organismo.

5 – Melhora o funcionamento do sistema digestivo e fortalece o sistema imunológico
O suco verde elaborado com alimentos como maçã, couve, limão, água de coco, gengibre por exemplo, potencializa seu efeito, pois são ricos em fibras, vitaminas e antioxidantes, reforçando a saúde contra vírus e bactérias que possam causar doenças, além de atuar também na limpeza do organismo e no restabelecimento da flora intestinal.

Uma dica importante é comprar frutas e verduras frescas em feiras ou supermercados e preferir sempre os de origem orgânica, pois são livres de agrotóxicos. Para que os alimentos são estraguem rapidamente e não haja desperdício, ao chegar em casa com suas compras, lave-os com água limpa corrente e deixe alguns minutinhos de molho em uma solução de água + vinagre. Após isso, separe-os em porções individuais e congele. Assim, você já deixa a porção do seu suco verde na quantidade certa e economiza tempo.

O suco verde sozinho não faz milagres! O sucesso de um emagrecimento saudável não está em apenas tomar um suco com poder desintoxicante. É preciso dar atenção ao que é colocado no prato nas refeições e também à prática de exercícios físicos.

Selecionamos uma receita prática e saborosa do queridinho suco verde. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nossas Linhas