Lingerie

O que fazer com as madeixas?

Penteado para noivas!

Definir que penteado usará no grande dia, é algo que sempre cria tensão e ansiedade nas noivas. Como chegar a escolha certa?

chamada

Sendo um perfeito adorno para o rosto, os cabelos historicamente, significam para a mulher, símbolo de sedução. Já para os homens, força.
Nota-se isso na mitologia grega, onde Afrodite cobria sua nudez com seus longos cabelos loiros e Sansão derrotou os filisteus ao recuperar seus preciosos fios.
No Egito, os faraós diferenciavam-se socialmente pela forma de suas perucas; enquanto para os muçulmanos, manter uma pequena mecha no alto da cabeça representa o ponto para que Maomé os conduzirá ao paraíso.
Já no hinduísmo, os cabelos de Shiva revelavam as direções do espaço e universo.

Mb1

Hoje em dia, o conceito de força e status social não se aplica mais ao cabelo. Contudo, ele continua sendo importante para a beleza e sedução.

E tanto quanto a maquiagem, o penteado da noiva é importantíssimo. Quando bem feito, é capaz de valorizar ainda mais o figurino, por isso, sua escolha é de extrema importância. O cabeleireiro nunca deve impor seu estilo ou a moda vigente, e sim procurar saber o que a noiva deseja e adequar o penteado idealizado por ela à seu estilo, além de ser capaz de adaptar os penteados tradicionais com uma pitada de modernidade, frescor e criatividade.

Mb2

Definir que penteado usará no grande dia, é algo que sempre cria tensão e ansiedade nas noivas. Com tantas opções e inspirações, chegar a escolha certa é quase uma missão impossível!
Há noivas que não abrem mão do cabelo solto assim como as amantes dos cabelos presos. O que importa é ter em mente a proposta do casamento, o vestido e acessórios, para então juntar seu estilo e chegar ao resultado que seja mais incrível para a noiva.
Hoje, buscamos algumas ideias e lindas fotos para inspirar as que ainda estão em dúvida:

  • Cabelos curtos:
    Sim, com cabelos curtos também é possível fazer belos penteados, então abuse da pomada se quiser um efeito chique e descontraído ao mesmo tempo. Dependendo do comprimento, dá para apostar num babyliss. Não se esqueça dos acessórios: arranjos de tule com pérola estão super na moda, assim como as tiaras de flores e laços!

Mb3

  • Cabelos médios:
    Esbanjando versatilidade, os cabelos médios são o hit do momento, por darem mais personalidade ao look além de serem uma ótima opção para quem quer mudar sem radicalizar.
    As opções são muitas, mas o que mais tem se visto das passarelas aos casamentos, são as noivas com cabelos soltos e ondulados, dando um ar super romântico. Neste caso, o diferencial fica por conta dos acessórios, que podem ser flores de vários tipos, tamanhos e materiais, além de tiaras e presilhas.
    Outra opção bem elegante, é o penteado semissolto, podendo ser usado com babyliss para dar um ar romântico e se encaixa muito bem em cerimônias simples ou mais elaboradas, de dia ou à noite. Lembrando que o toque final, fica sempre por conta dos acessórios.

Mb4

  • Cabelos longos:
    Para as noivas de cabelos longos, opções de penteados não faltam: vão desde o solto ondulado, ao semipreso, rabo de cavalo e coques.
    Tranças estão muito em alta, sejam as laterais complementando um coque ou usando o cabelo todo. Além disso, combinam com diversos acessórios, como flores, tiaras, coroas e outros acessórios super fáceis de encontrar, como os pontos de luz.

Mb5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nossas Linhas