Lingerie

Vamps!

Como já adiantamos aqui, nossa coleção de inverno vem cheia de referências aos ano 20 – mas não é só ela não. Nas passarelas da temporada de moda, diversas grifes já desfilaram itens que lembram a década, mas hoje nosso foco é no backstage das marcas. Isso porque muitas delas apostaram nas bocas em tons escuros, como o vinho e em olhos bem marcados, além dos cabelos lisos, puxados:
O que isso tem a ver com os anos 20? Tem a ver com as vamps do cinema mudo: Theda Bara e Pola Negri, divas de ninguém menos que nossa famosa Dercy Gonçalves, como explica Carla Lemos, do Modices:
Imagem: Modices
Theda foi a primeira sex symbol da história do cinema (e a primeira atriz a interpretar Cleopatra em 1917). Pola era a sua equivalente/rival européia. Elas eram as vamps, devoradoras de homens, sedutoras, atraentes e até mesmo cruéis e misteriosas (mas não necessariamente vilãs!). Seu visual era gótico com maquiagem sempre muito escura nos olhos, representando as noites mal dormidas (das mulheres da boêmia), e lábios realçando sua palidez acompanhados de roupas e cabelos escuros. Elas foram as primeiras “bad girls” a se destacar na então recente arte — o cinema foi criado em 1895 e seus filmes datam anos 10/20.”

Bem interessante, não? As vamps estão voltando com força total!! risos. Nós já estamos entrando no clima!
E vocês, o que acham da tendência?
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nossas Linhas