Lingerie

Páscoa

Páscoa

Sendo uma das datas mais importantes entre as culturas ocidentais, a origem dessa comemoração remonta séculos atrás. O termo “páscoa” tem origem religiosa, vindo do latim “pascae”, ou na Grécia Antiga, como “paska”. Sua origem mais remota no entanto, vem dos hebreus, onde aparece como “pesach”, ou “passagem”.

Entre os primeiros cristãos, essa data celebra a ressurreição de Jesus Cristo, quando após a morte, sua alma voltou a se unir ao seu corpo. A semana anterior à páscoa, é considerada como Semana Santa e tem início no Domingo de Ramos, que marca a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém.
Ainda hoje, os cristãos celebram a Páscoa valorizando e enfatizando a importância da ressurreição de Jesus Cristo.
1

A imagem do coelho, está simbolicamente relacionada a essa data, pois o animal representa fertilidade. Entre os povos da antiguidade – principalmente no Egito Antigo – a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie, já que o índice de mortalidade era altíssimo na época.
O significado então, relaciona-se com fertilidade, nascimento e esperança de nova vida.

2A morte de Jesus Cristo então, representa o fim dos tormentos. Sua ressureição simboliza o início de uma vida nova, iluminada e regrada pelos preceitos de Deus. O domingo de Páscoa marca a passagem da morte para a vida, das trelas para a luz.
Hoje, o domingo de Páscoa representa uma oportunidade de fazermos uma retrospectiva em nossas vidas e estabelecermos um novo recomeço, sermos melhores e independente de religião, refletir sobre o amor, a vida e a capacidade de recomeçar.

3

Feliz Páscoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nossas Linhas