Lingerie

Onde eu digo sim?

Seguindo com a nossa série especial sobre casamento, hoje iremos falar sobre cinco lugares incríveis e diferentes para você realizar a cerimônia dos sonhos. Garimpamos os endereços em dois sites e anotamos as dicas de quem entende do assunto para você não ter nenhum problema na hora de eleger a locação ideal. 
A assessora Lu Carniti, em entrevista ao site da revista Caras, lembra dos principais cuidados na hora de escolher o local do casamento. “Confira se há itens básicos de segurança. Veja, por exemplo, se há um gerador de energia, banheiros adequados, acessibilidade, quais as possibilidades em caso de chuva e se é necessária a locação de mobiliário”, explica. A profissional também orienta sobre os custos dessa escolha. Afinal, um dos fatores determinantes é o orçamento do casal. Para isso, verifique se o espaço comporta o número de convidados da sua festa. 
Depois de ficar de olho nesses detalhes, é hora de pensar na vista, no conforto e no seu grande sonho. Para ajuda-la a ter ideia ou ficar ainda mais na dúvida, separamos alguns lugares que realizam casamentos deslumbrantes. As dicas vieram do blog especializado em casórios, colherdenoivas.com e da matéria publicada no site da Caras. 

01)
Para quem ama Paraty e sonha com um casamento VIP, a ponta do Toque Toque é O lugar! São três casa bem amplas, ideais um miniwedding tropical, rústico e chic. A área de 40 mil m² fica a 35 km do centro da cidade e conta com uma vista privilegiada para a praia. 

02)
Tradição, luxo e classe definem o seu casamento? Então casar no Museu das Minas e Metal em Belo Horizonte, Minas Gerais, é uma bela opção. A fachada imponente, típica da arquitetura do século XIX abriga salões clássicos e um pátio incrível. Até para que não faz questão de tanta tradição o lugar agrada. O espaço é bem amplo e comporta vários tipos de festa.

03)
Não abre mão da natureza? Casar no lindo Parque Burle Marx, em São Paulo. Amplo, verde, fresco e cheio de possibilidades. Esse local pode comportar uma cerimônia grande ou um casamento bem menor. O mais bacana é a liberdade de usar e abusar da decoração florida. Afinal, tem tudo a ver com o ambiente.

04) 
Pé na areia sem perder o glamour. É assim um casamento no Iate Clube de Armação de Búzios. O clube fica à disposição dos noivos, inclusive a área do restaurante. A cozinha oferece uma boa infra-estrutura e o casal pode levar os fornecedores que preferir. Só um detalhe: para os dias de muito vento, que não são raros, pode ser  necessário alugar um toldo com cobertura lateral.

05)
Mais um pé na areia, só que dessa vez as ondas e a maresia são lá do sul do Brasil. Em Santa Catarina, em Imbiutuba, a 80 km ao sul de Floripa, existe um lugar chamado Praia do Rosa. Acredita que esse pedacinho do paraíso é a única baía brasileira integrar o seleto Clube das 30 Baías mais Belas do Mundo. Pois você pode casar nesse verdadeiro cartão postal. Há um órgão especializado para atender casamentos dentro do Núcleo de Turismo Sustentável da Praia. É possível escolher entre com 21 pousadas e 11 restaurantes para locação e buffet. E ainda existe a facilidade estar próxima ao aeroporto internacional da Capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nossas Linhas