Lingerie

O que que a Bahia tem?

Estamos acostumados a ver imagens da Bahia como um lugar liindo que abriga uma gente feliz, alegre, de personalidade forte, de bem com a vida.

Salvador

E lá é bem assim mesmo! As famosas baianas, com seus enormes vestidos rendados, ilustram nossas referências do local, vendendo comidas típicas da região, como acarajé, vatapá e caruru, sempre sorrindo para a vida.

Mas não é só isso que a Bahia tem. Ela tem espetáculos encantadores que, só de olhar as imagens, dão vontade de viver agora mesmo. Nesse período em que estamos, por exemplo, que vai de julho até novembro, o litoral sul do estado abriga as baleiras jubarte, que procuram o local para acasalar, parir e alimentar seus filhotes – é a chamada Baleada. Vê-las bem de pertinho é garantia de emoção: as jubartes são conhecidas como acrobatas ou cantoras, proporcionando um espetáculo incrível em plena costa brasileira.

Na verdade a Baleada é só uma das diversas opções e atrações turísticas da região. A arquitetura das cidades, super coloridas, também é um ponto importante que não deixa de ser notado. O Pelourinho é um dos representantes dessa arquitetura com suas obras coloridas, alegres, assim como o povo que vive por lá.

O Pelourinho é vestígio do passado colonial do nosso país. Afinal de contas, o Brasil ‘foi descoberto’ na Bahia, o que faz com que o estado abrigue diversas referências aos primeiros anos de vida dessa terra tupiniquim.

Farol da Barra – Salvador

As manifestações culturais do povo baiano também refletem a herança do Brasil Colônia. Os batuques, os instrumentos, as danças e as cantorias desnudem um passado afro-descendente que se mantém vivo, graças ao orgulho de quem não abre mão da cultura que recebeu.

Ah, mas por lá também tem espaço pra quem gosta de aventura! As cachoeiras e quedas d’água são perfeitas para práticas de esportes como rafting e canoagem, além de um belo passeio pelo velho Chico.

Com tantos adjetivos, não há dúvidas do motivo de uma de nossas coleções ser batizada de ‘Linda Baiana’! Assim como a Bahia, ela é super colorida e cheia de vida, marcante e sensual, com uma presença pra lá de especial.

Então que tal pensar em um passeio pra conhecer essas maravilhas e nos levar junto, através de uma das nossas peças Acqua na sua bagagem? Junto dela, chinelos, óculos escuros, protetor solar, roupas confortáveis e uma câmera fotográfica para registrar todos os momentos e muuita animação para encarar todos os passeios!

 Todas prontas?? Vamos pra Bahia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nossas Linhas