Lingerie

Mascaradas

Por volta do século XV, em Veneza, acontecia o primeiro Baile de Máscaras de que se tem notícia. O evento exigia o uso do acessório para evitar conflitos durante a festa, por conta das fortes divergências políticas da época – vide Romeu e Julieta. 
No entanto, o uso das máscaras está presente na sociedade humana há muito tempo. Há relatos de que a primeira máscara data de 30.000 A.C. De lá pra cá, ela habitou em diversas sociedades, do Antigo Egito aos gregos e romanos, passando pelos povos indígenas. Isso sem falar dos movimentos artísticos na Itália, como o a “Commedia dell Arte”, que inspirou o Carnaval de Veneza e trazia o acessório em personagens como Pierrot, Colombina, Pulcinella e Arlequim.
Atualmente, além do teatro e de manifestações culturais, costumamos ver máscaras no nosso Carnaval, onde podemos ‘esconder nossa real identidade’ e ‘ser quem a gente quiser’. Na moda, ela vem se manifestando com força total, principalmente através dos modelos em renda – que começaram a aparecer tímidos nos bailes de máscaras das revistas de moda, mas que agora já tomaram o universo todo.
Nas capas e editoriais ela já é marca registrada de mistério, sensualidade e fetichismo. Diversos estilistas trouxeram-na para a passarela e ilustram suas coleções com esse item cheio de glamour.
Nós também não ficamos de fora e apostamos na máscara de renda como item essencial para exaltar o lado sensual e poderoso da The Vintage Collection. Não é de tirar o fôlego?
Perfeito para se jogar no fetiche, na medida certa.
Amamos!!
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nossas Linhas