Lingerie

Lá vem o o Noivo!

Na última semana de maio é a hora de falar dos personagens centrais de um casamento: a noiva e o noivo! E o post de hoje é dedicado aos trajes do homem do altar, o noivo! 
Pesquisamos algumas dicas para escolher a roupa certa para a ocasião e encontramos um blog cheio de informações bem legais a respeito de todas as etapas dessa grande dia. Nossa fonte de hoje é o vestidodenoiva.com, feito por Fernanda Floret. 
E lá, descobrimos diferentes modelitos para os moços vestirem. É muito importante lembrar que essa escolha depende do estilo do casamento, da decoração, mas principalmente, da roupa da noiva. O casal deve estar em sintonia e harmonia quando pensar no que vestir. 
Estilo definido, é hora de pesquisar as opções! 
Para casamentos hiper formais, que seguem todo o rigor tradicional, o traje ideal é o Fraque. Segundo o site, a roupa pode ser definida da seguinte forma: “Calça em tecido risca-de-giz, paletó cinza grafite com cauda longa e deve ser usado abotoado. O colete do fraque é cinza e usa-se camisa branca, nunca com botões no colarinho e sempre fechamento no punho com abotoadura.” A variação do modelo nas cores pretas é chamada Fraquete. É um jeito mais moderno de usar o Fraque, contudo, a especialista alerta, noivos com menos de 1,72 devem evitar esses cortes, pois achatam a silhueta. 
Um tipo polêmico de roupa é a Casaca, tipicamente usada por maestros e músicos. Esse modelo é caracterizado por ser um paletó mais curto na frente, com uma cauda bipartida. Era comumente usado em casamentos da nobreza e em jantares com Chefe de Estado, de acordo com Fernanda Floret. Entretanto, não faz muito sentido quando o assunto é cerimônia em terras brasileiras, com as temperaturas mais tropicais, mas se a escolha for essa, capriche no visual da festa. 
Outro modelito bem formal e chique é o Smoking. Ele é caracterizado por um paletó de lapela acetinada, e calça preta com faixa acetinada. Tradicionalmente, é usado com gravata borboleta, mas, para quem quer atualizar a produção, o bacana é combinar com uma gravata slim, daquela mais fininha. Vale ressaltar que esse tipo de traje é reservado para festas muito luxosas. 
O Terno é o tipo de modelo que agrada a gregos e troianos. Composto por paletó, colete e calça, pode ser usado em cerimônias noturnas, não tão formais, e em casamentos diurnos. O que varia, nesses casos, são as cores. Cinza claro e grafite para ocasiões antes das 18:00, e, a partir desse horário, tons de azul marinho. 
Mas se o objetivo é destacar o noivo, nada melhor do que o traje chamado de Terno Nupcial. Composto pelas mesmas peças do Terno, o que diferencia essa roupa é o material, pois é feito de tecidos mais brilhantes como o cetim. A gravata também muda, muitos noivos preferem a plastrom, que é uma gravata amarrada como um lenço. 
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nossas Linhas