Lingerie

Dúvida da leitora – Corselet

A Ligia, que é cliente e leitora do blog, ficou com dúvidas sobre a diferença entre as denominações e o que é o espartilho, o corselet, o corpete, o corset… A gente, então, resolveu fazer um post para cada um deles, contando um pouquinho da história e explicando como diferenciá-los. Vamos lá? Começando pelos espartilhos (ou corselets).

Os corselets (ou espartilhos) surgiram no século XVI. Desde aquela época, eles têm como objetivo suportar e controlar as formas naturais femininas, valorizar o busto e deixar a cintura bem fina, além de auxiliar na hora de proporcionar uma postura correta e esguia – inclusive das crianças. Ter a cintura bem fina era fundamental para as mulheres daquela época, praticamente uma questão de honra.

Com o passar dos anos, ele foi se desenvolvendo de forma a aprimorar essas funções. No século XVIII, por exemplo, barbatanas de baleia foram adicionadas às peças para pressionar (e modelar) mais a cintura.

Atualmente, o corselet continua tendo as mesmas funções de antigamente, usado como item estético, fetichista e modelador para o corpo da mulher, sendo objeto de desejo para muitas.

Na nossa coleção Intense, o destaque fica para o espartilho da coleção Angel Blue, desenvolvido já dentro dos novos padrões europeus, com recorte alongado, decote tomara-que-caia e, é claro, com um trançado nas costas para apertar, apertar e apertar.

Que tal investir?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nossas Linhas