Lingerie

Dia do Amigo!

3Já fez sua homenagem hoje?

No decorrer da vida, estreitamos laços com amigos de infância, aqueles que conhecemos no colégio, cursinho, nas brincadeiras na rua, na igreja, aqueles amigos que se tornaram amigos através de outros.
O tempo vai passando e vamos vendo com quem podemos contar.
Mb1

Como disse Martha Medeiros, amigo não serve somente para dividir a gasolina, recomendar uma música, dar carona, passar cola, emprestar roupa, caminhar no shopping.
Sim, amigos fazem isso tudo, mas não para por aí. Amigo não recomenda somente uma música…recomenda cautela, emprego; não divide somente a gasolina, mas também crises de choro, experiências, culpas e segredos. Um amigo de verdade, te leva para o mundo dele, topa conhecer o seu, passa aperto contigo, caminha em silêncio durante um momento de dor, entra em campo contigo e se necessário for, sairá fracassado ao seu lado. É aquele que segura sua mão, sua barra, segura uma confissão, o tranco, segura a ausência e o palavrão!
Conte, pois esses não são muitos!
Mb2

Relembre os momentos mais marcantes que você já viveu e busque na sua memória quem estava ao seu lado. Escolhidos a dedo ou impostos acaso, amigos de verdade servem de combustível para enfrentarmos às adversidades da vida, dividindo experiências não só boas, como também as ruins.
Pesquisas confirmam: ter amigos traz benefícios tanto para a saúde mental como a física.
Veja algumas dessas vantagens:

1 – Pesquisadores da Universidade de Chicago nos EUA identificaram que pessoas muito solitárias ao longo da vida tendem a ser mais indefesas, ter noites ruins de sono e sofrer mais com as complicações enfrentadas ao longo da vida, como o estresse.
14

2 – Pesquisadores da Brigham Young University nos EUA, analisaram 148 estudos feitos durante 7 anos e meio e segundo eles, quem passa grande parte da vida sem interações sociais tem um prejuízo relacionado à longevidade que pode ser comparado a fumar cigarro todos os dias, ser alcóolatra ou ser obeso!!
Seus amigos não sabem, mas a presença deles, melhora em 50% a chance de você viver mais!!!
4

3 – Um estudo da Universidade da Califórnia e Harvard nos EUA, comprova que a felicidade é contagiante! Durante duas décadas, cinco mil pessoas foram analisadas e como resultado, a probabilidade de sorrir mais para a vida cresceu em até 60% nos participantes que conviviam com pessoas alegres. É um efeito dominó: se você é otimista, a chance de seu amigo e até do amigo do seu amigo também ficarem felizes, é muito maior.de chelles06754 – De acordo com um estudo da Universidade do Maine, nos EUA, a prática de se relacionar e manter amizades ajuda a amadurecer. Apenas um amigo de verdade já é suficiente para ajudar as crianças a se desenvolverem psicologicamente e afastarem a depressão, baixa autoestima, ansiedade e depressão.
18

5 – Vínculos afetivos estimulam emoções positivas, que por sua vez, influenciam nos batimentos cardíacos. Um estudo que durou 10 anos na Universidade de Columbia nos EUA, mostrou que pessoas normalmente felizes, entusiasmadas e satisfeitas têm menos chance de serem depressivas e apresentam um risco 22% menor de ter infarto ou desenvolver doenças cardíacas.
19

“Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!” – Fernando Pessoa.
Mb3

E aí… já ligou para aquele seu amigo especial hoje?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nossas Linhas