Lingerie

Dia da Costureira – 25 de maio

Dia da Costureira

Não fosse por essas mãos de fadas, nenhum dos nossos produtos chegaria a nossas consumidoras, transformando-as em princesas!!!

imagem 01

A arte da  costura acompanha a história dos hábitos humanos, já que, de acordo com a tecnologia disponível em cada época da história, os trajes ganham novos recursos e sofisticação.
Por ano, o Brasil consome quase 9 bilhões de peças de vestuário, sendo 75% produtos nacionais.
As costureiras do país movimentam cerca de R$4,5 bilhões por ano, que significa cerca de 5% do faturamento total do setor de vestuário em geral – segundo Abravest – e apesar de ter iniciado como uma profissão exclusivamente masculina, foi a partir da Revolução Industrial, que também se iniciou a Revolução na Costura, quando toda a sociedade começou a recorrer às costureiras para fazer algo diferente do que era feito até então no mercado, ganhando padronização e produção em série.
fita metrica

As mulheres passaram de meras expectadoras, fazendo pequenos ajustes para os alfaiates no século XVII, para protagonistas de sua própria história. Hoje, cerca de 87% dos profissionais de costura, no país, são mulheres.imagem 02

Parabéns a todos profissionais da categoria que com dedicação e carinho, transformam linhas de tecido em obras de arte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nossas Linhas