Lingerie

Buquês de noiva!

O MOMENTO QUE TODA MULHER SOLTEIRA AGUARDA NO CASAMENTO:
QUANDO A NOIVA JOGA O BUQUÊ!!

Chamada

Reza a lenda que a sortuda ao pegá-lo, será a próxima a casar!

Mb1

Mas já pensaram na origem dessa tradição?
Uma das versões vem da Polônia. Era comum o hábito da noiva jogar açúcar nas flores do buquê, acreditando que isso garantiria doces anos de felicidade ao casal.

Outra versão, remete à Idade Média. Era comum que as noivas recebessem flores durante o trajeto até o altar…assim, o buquê ia se formando ao longo do tapete vermelho no momento de sua entrada. Na época, o costume entre as solteiras era levar para casa um pedaço da roupa da noiva para trazer boa sorte.
Para evitar que seu vestido fosse estragado, na França do século XIV, as recém casadas começaram a jogar outros objetos como uma alternativa.Mb2

Hoje em dia, muitas noivas já inovaram a prática e ao invés de jogarem o buquê verdadeiro, atiram um falso, feito especialmente para essa ocasião. Há outras, que substituíram o ramalhete por réplicas de Santo Antônio, aderiram a buquês de origami ou ao buquê de fitas.

Mb3

A prática, ao passar dos anos, se manteve como uma forma de retribuir a felicidade e sorte desejada ao casal. O que importa, é escolher algo que lhe faça feliz e deixe à vontade! E para complementar o brilho nesse momento tão especial, nada como uma lingerie De Chelles.

Moodboard De Chelles Corações Entrelaçados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nossas Linhas