Lingerie

Base: sabe qual é a sua?

Não há dúvidas de que a base é produto fundamental antes de qualquer produção. Ela garante textura, hidrata, uniformiza e ainda disfarça imperfeições da pele. Mas você sabia que existe uma base certa para cada necessidade e tipo de pele?

As bases líquidas e fluídas são as mais leves e indicadas para todo tipo de pele. É escolha certa para quem busca uma aparência mais natural. Outro ponto positivo é que, por possuirem água em grande parte da composição, deixam a pele respirar melhor.
Opções: Face and Body, MAC; Base líquida Intense, O Boticário, Avon Ideal Shade Base Leve, Avon.

Já quem possui pele seca ou normal pode investir em uma base cremosa. Ela garante a hidratação da pele, além de esconder pequenas imperfeições e linhas de expressão.
Opções: Studio Sculpt SPF 15, MAC ; Base Cremosa, Tracta.

As bases em bastão geralmente proporcionam maior cobertura e uniformidade da pele, no entanto, tendem a ser mais densas e deixar a pele oleosa. Controle essa oleosidade aplicando pó compacto nas áreas mais críticas, como a zona T.
Opções: Base Stick FPS 20, O Boticário; Paint Stick, Catharine Hill; Base em Bastão color Trend, Avon.

E já que o assunto é pele oleosa, essas devem usar as bases em pó, perfeitas também para peles normais, visto que tem cobertura leve e matificante, auxiliando no controle do brilho excessivo.
Opções: Mineral Base FPS 15, Contém 1g; Base em Pó Mineral Beauty, O Boticário.


As bases compactas costumam ser 3 em 1: base, corretivo e pó. São ótimas para quem não tem tempo de ficar se arrumando, visto que aglomeram 3 etapas em uma só. Apresentam boa cobertura e são indicadas para todos os tipos de pele. No entanto, devem ser aplicadas com cuidado, pois costumam acumular nas linhas de expressão.
Opções: Studio Fix Powder Plus Foundation, MAC; Ideal Shade FPS 15, Avon.

Por fim, a base em mousse também é indicada para todos os tipos de pele, é leve, dá sensação de pele macia e hidratada e cobertura com aspecto de pó. A Dream Matte Mousse da Maybelline ainda garante efeito matificante.
Opções: Base Dream Matte Mousse, Maybelline; Dream Mousse, Ckamura, Avon Ideal Shade Mousse Foundation Stick, Avon.

Lembre-se de escolher a base de acordo com o tom da sua pele.

Dica: independente do tipo de base escolhido, evite aplicá-la com os dedos, para evitar contaminação. Existem pincéis e esponjas específicas para cada tipo de base, que valem a pena o investimento.

Elas podem ser encontradas em diversas lojas e farmácias do Brasil, além da Sack’s

E então, qual base é melhor para a sua pele?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nossas Linhas