Lingerie

A polêmica de Cameron

Uma declaração polêmica da modelo Cameron Russell, que já atravessou a passarela de grandes nomes da moda, como Calvin Klein, Ralph Lauren e Victoria’s Secret, tem causado rebuliço no mundo da moda. Magra, alta e branca, ela apresenta o típico estereótipo de modelo de passarela que conhecemos atualmente.

 
Mas Cameron surpreendeu ao declarar que sua carreira de sucesso está se dando apenas pelo fato de ter nascido com essas características citadas acima. “A verdadeira maneira pela qual eu me tornei uma modelo foi ganhando uma loteria genética. Nos últimos séculos nós passamos a definir beleza não apenas com a saúde e a juventude que nós fomos programados para admirar, mas com figuras altas e esbeltas, com feminilidade e pele branca. Isso é um legado que foi construído para mim e é um legado do qual eu tenho me beneficiado”.

 
Para reafirmar esse pensamento, a modelo citou ainda uma pesquisa realizada em 2007, pela Universidade de Nova York, que declara que menos de 4% das modelos que desfilam nas passarelas era não-brancas.

E aí, o que você pensa sobre isso? Ela tem razão?

Para saber mais sobre a polêmica, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nossas Linhas