Lingerie

48 horas

Você só tem dois dias para relaxar a cabeça? Só um final de semana para viajar e espairecer? Aproveite e vá para Montevidéu! A capital do Uruguai cabe em 48 horas bem passeadas e é um jeito ótimo para conhecer a vizinhança. 
Saindo de São Paulo, o voo demora duas horas e meia, do Rio, três e de Porto Alegre, apenas uma hora e meia. No aeroporto, há táxis e vans compartilhadas para chegar até o hotel. Na hora de escolher a hospedagem, prefira Punta Carretas, Pocitos ou Buceo. Ainda que o agito noturno fique concentrado na Orla, os bairros dão fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade. 
O passeio até a Ciudad Vieja é obrigatório, por lá você conhece a história do local e aprende um pouco mais sobre a cultural latina. A dica é passear por ali logo pela manhã e deixar o Mercado del Puerto para a hora do almoço. Veja o seu tradicional churrasco sendo preparado bem na sua frente e delicie-se com o cheiro da culinária típica. 
Um café digestivo ou muitas sobremesas são encontradas no Café Brasileiro. O charmoso prédio é outra parada obrigatória. Assim como o Teatro Sólis e o Museo Torres García que guarda o acervo do princpipal artista uruguaio. Torres Garcia fundou um estilo próprio de pintura conhecido como Universalismo Construtivo que apresenta cores fortes e linhas marcantes. 
Domingo de manhã, a Feria de Tristán Navaja é indispensável. Você encontra trecos, bibelôs, lembrancinhas, móveis e até bichos de estimação. Porém, uma das atrações mais legais são os vários habitantes locais passeando com cuias de mate. 
Vida noturna na Orla, mas também em um charmoso bar chamado Fun Fun, localizado Ciudad Vieja. Entre quinta e sábado, depois do tango, rola salsa uruguaiana e candombe, ritmo de batucadas típico. Outro buchicho é o pub El Pony Pisador, localizado no bairro de Buceo. 
Imperdível né? É só fazer as malas! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nossas Linhas