Lingerie

Nossa Garota de Ipanema

Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça…”. Através desses versos, internacionalmente conhecidos, Vinícius de Moraes e Tom Jobim descreveram a mulher brasileira e seus encantos de uma forma mágica, como destacou o próprio Vinícius, em 1965: “Para ela fizemos, com todo o respeito e mudo encantamento, o samba que a colocou nas manchetes do mundo inteiro e fez de nossa querida Ipanema uma palavra mágica para os ouvintes estrangeiros“. A música é sucesso absoluto e ocupa o segundo lugar no ranking das mais tocadas no mundo, perdendo apenas para Yesterday, dos Beatles.

Mas vocês sabiam que os amigos se inspiraram em uma verdadeira ‘garota de Ipanema’ para compor a música? A moça-do-corpo-dourado-do-sol-de-Ipanema é Heloísa Eneida Menezes Pais Pinto – mais conhecida como Helô Pinheiro.

Helô morava na rua Montenegro, nº 22, e costumava passar no cruzamento da Montenegro com a Prudente de Morais, a caminho da praia. Tom e Vinícius frequentavam o Bar do Veloso, ali perto, que tinha mesinhas na calçada e permitia que os dois apreciassem a beleza da menina – nascendo assim a canção. Helô só foi saber que era a Garota de Ipanema dois anos depois.

A letra foi composta em 1962 e estourou em 1963. De lá pra cá, toda mulher brasileira e, principalmente carioca, se sente lisonjeada por ser descrita pelos versos dos poetas.

Helô e Vinícius

E foi inspirada por todo esse lisonjeio, vindo de palavras tão lindas, que nasceu a nossa Garota de Ipanema. Ela veio para fazer com que todas as mulheres tenham a oportunidade de se sentir assim como Helô Pinheiro, quando foi descrita em 1962.

São peças charmosas, que valorizam o corpo da brasileira, aliando o conforto às tendências da estação, sem falar na qualidade De Chelles. Demais, não é?
Para nos inspirar ainda mais, que tal nos embalarmos pelo som responsável por tudo isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nossas Linhas