Lingerie

Inglesinhas

Quando  a moda era usar esmaltes branquinhos (lembrem-se que o renda já foi o mais querido de todos os esmaltes), as unhas francesinhas faziam sucesso. Era só pintar as pontas das unhas com um tom ainda mais branco. Mas agora, com essa variedade de cores, o público feminino se diverte cada vez mais na hora de escolher a cor do esmalte da semana. E liberar a criatividade está mais do que permite. É nesse clima que surge a unha inglesinha. A ideia é a mesma, pintar a ponta da unha. Só que a curtição é misturar as cores: roxo com laranja, vermelho com rosa, preto com branco… Vale tudo, das mais discretas às mais ousadas.

As unhas inglesinhas foram lançadas na coleção de inverno da Yves Saint Laurent em 2010. Mas continuam em alta. A risque esse ano trouxe a Mariana Ximenes apostando no conceito.

O site FFW trouxe um post ensinando a conseguir o melhor efeito inglesinha. Basta pintar a unha inteira de uma cor e, segurando o pincel na posição perpendicular aos dedos, pintar somente a ponta de outra tonalidade. É importante que o segundo esmalte seja frosso o suficiente para que apenas uma demão baste, evitando borrões ou camadas de excesso. Vamos tentar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nossas Linhas