Saúde e Bem Estar

Hidrate-se

Chegamos no momento do ano em que descansar é preciso.

Esse é um dos momento que ficamos mais expostos ao sol, principalmente nas praias e uma coisa muito importante que cai no esquecimento de muitas pessoas é a hidratação, tanto interna quanto externa do nosso corpo.
Por isso, nós da De Chelles separamos 4 benefícios de beber água.

1. Regulação da temperatura corporal

A presença da água no organismo é que mantém a temperatura corporal adequada para que o corpo continue funcionando. Nos dias mais quentes e durante a prática de atividades físicas, quando a temperatura do corpo aumenta, a água é responsável por fazer o controle dessa temperatura através da transpiração.

2. Desintoxicação

A água auxilia na prevenção de doenças do trato urinário, pois ajuda a eliminar as toxinas através da urina.

3. Absorção e transporte de nutrientes e oxigênio

Responsável pela absorção e transporte dos nutrientes no organismo, a água leva a glicose até as células através da corrente sanguínea, distribuindo esse e outros nutrientes para que possam exercem a sua função. A ingestão ajuda a converter alimento em energia e também protege os órgãos vitais.

4. Hidratação

Além de hidratar o corpo, a água também é responsável pela hidratação da pele, unhas e cabelos. Ela interfere na textura e na elasticidade da pele, por isso, quando o corpo está bem hidratado, a pele também adquire um aspecto mais saudável.

 

Então não se esqueça, HIDRATE-SE!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nossas Linhas