Lingerie

Franjas para todos os estilos

Cortar a franja é sempre uma das maneiras mais rápidas para quem quer fazer uma transformação e, de quebra, rejuvenescer o rosto. Ela funciona praticamente como um acessório. 
Para vocês terem uma ideia, os primeiros indícios históricos a respeito das franjas são de 60 a.C., quando Cleópatra, a famosa rainha do Egito, usou o estilo para influenciar os homens pelo poder de sedução que o corte causava.
O interessante é notar que o corte com franja está sempre de volta às tendências, não é mesmo? Alguém lembra da Lidia Brondi, com sua franja curta e reta em Vale Tudo, na década de 80? Atualmente, é Maria Casadevall, de Amor à Vida, que está fazendo um enorme sucesso com seu corte irregular, pois ele permite mil variações e um estilo bem prático. 
Na hora do corte, o formato do rosto influencia: franjas geométricas, com linhas bem marcadas e diferentes comprimentos, são ideais para rostos alongados ou angulosos. Para os arredondados, franjas leves com laterais mais compridas ou as diagonais quebram a linha circular. As curtíssimas, bem no meio da testa, combinam com mulheres ousadas, e as logo acima das sobrancelhas, mais retrô, são superatuais. Para o verão que vem vindo, a dica é ter um xampu a seco, para quando ela começar a ficar oleosa.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nossas Linhas