Lingerie

Estética Pin-up

Esse editorial da Revista Madison Magazine aponta uma tendência que veio com força na moda, e parece que vai permanecer: a estética pin up. São os anos 40 e 50 vindo com força nas cinturas marcadas, nas saias rodadas, nos cabelos arrumados, nos olhos marcados com delineadores e fotografias desbotadas.
Dita von Teese, não à toa, é a estrela do editorial. A atriz e modelo é como uma representante dessa estética. Inspirada nas grandes divas de Hollywood, mas com uma pegada um pouco fetichista, ela está sempre abalando em suas aparições.
Gostando ou não do jeito ousado da moça, não há quem não tenha de alguma maneira aderido ao estilo da época rememorada. Em todas as áreas. Não é a toa que os cupcakes e as máquinas lomo, ainda digitais, estão fazendo tanto sucesso.
Não ficamos fora dessa, é claro. A coleção Pure Essence aposta muito no pin up. A começar pelas poás, a estampa mais conhecida dos anos 40 e 50. É claro que a doçura das bolinhas se mistura à sedução da renda, assim como a delicadeza do rosa se constrasta ao preto. Na lingerie e nas meias.

Na praia, a onda retrô não fica de fora, é claro. Chapéus, maiôs e uma pele menos queimada, mais alva, estão com tudo.

O desafio é se inspirar na pegada retrô sem se entregar totalmente a ela. Se não vira cópia, não é mesmo? A questão da moda é se reinventar. Nisso pensamos o tempo todo. Continuamos apostando em uma modelagem bem contemporânea. Mesmo os sutiãs e calcinhas de biquini mais largas tem um toque atual. Mas veja só essas duas estampas: o xadrez vermelho e branco e as poás branquinhas são ou não super pin ups?

E vocês, acham que essa mania continuará com força?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nossas Linhas