FitnessLingerieLingerieLooksModa Praia

DE CHELLES COMPARTILHA – HISTÓRIA DO BODY 🩱

As mulheres que utilizam os bodies como peça-chave do guarda-roupa provavelmente não sabem que este item já é um velho conhecido no mundo da moda.

Anteriormente os bodies femininos eram chamados de collant e eram utilizados em ambientes bem específicos – mas hoje isso mudou e os bodies transformaram-se em peças versáteis que podem ser utilizadas tanto em festas quanto em ambientes corporativos.

Em versões de body estampado ou body cavado, a peça reconquistou o espaço de antigamente quando famosas como Madonna começaram a utilizá-los em cima dos palcos.

Eles ganharam ainda novos recortes e texturas e têm como característica a vantagem de modelar a silhueta feminina e exalar sensualidade e conforto.

História dos bodies

O termo “body” era utilizado por volta dos anos de 1500 e 1550 para designar o que hoje chamamos de “corset” e eram produzidos com barbatanas de baleia que afunilavam o corpo.

Foram nos anos 80, nas academias, que os bodies ganharam as características pelas quais os conhecemos hoje, um modelo sem mangas que lembra um maiô e pode ser fabricado com matérias-primas como o elastano, piquê e o neoprene.

Nesta época, a moda do body nas academias era tamanha que todas as mulheres que frequentavam aulas de aeróbica ou que praticavam qualquer outro exercício tinha um modelo no guarda-roupa.

Algum tempo se passou e os bodies foram repaginados, confira as principais mudanças.

Os bodies hoje em dia

Atualmente, os bodies deixaram de ser uma peça para ser utilizada apenas dentro da academia. Sua versatilidade e grande aceitação entre as mulheres contemporâneas, fez com que pudesse ser aceito em diferentes ambientes, por diversos tipos de mulher.
Um básico body preto, por exemplo, pode ser utilizado no dia a dia ou então com a clássica saia-lápis para locais de trabalho.

A inovação atingiu em cheio essa peça e apareceram alterações como os tradicionais body com bojo e body com tiras.

Não podemos deixar de lembrar dos novos tecidos incorporados à modelagem como o veludo ou as transparências do tule que possibilitaram ainda mais sensualidade para quem sempre foi adepto do body e para as mulheres que foram conquistadas pelo modelo.

Onde comprar um body perfeito?

O body virou item necessário no guarda-roupa de qualquer mulher. Podem ser utilizados durante o verão com shorts jeans e kimonos leves ou durante à noite com saias estruturadas brilhantes para transmitir charme e elegância.

E claro, sem deixar nossa imaginação de lado podemos usar de outras inúmeras formas com inúmeras combinações também. Deixa a criatividade fluir!!!

Diante de tantas versões disponíveis no mercado, pode até parecer difícil escolher um modelo só – e na verdade vale muito a pena ter mais de um body no guarda-roupas.

Portanto, acesse o nosso site e confira todas as opções disponíveis, temos certeza que você não vai se arrepender!

Preparamos uma seleção linda de bodies que vão ganhar seu coração, e o melhor tem body de lingerie, body de fitness e body/maio de praia!!!
https://www.dechelles.com.br/body

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossas Linhas