Lingerie

Bola na rede!

O país está em clima de Copa do Mundo! Todo mundo está por dentro de tudo o que rola no Mundial e a De Chelles não podia ficar de fora dessa! Por isso. preparamos um guia que vai te deixar antenada de um dos pontos mais importantes das disputas: os estádios! 
Apesar das muitas questões envolvendo as obras, os palcos que vão receber as estrelas de todo o mundo ficaram lindos. E essa semana prometem ser arena de combates incríveis. O nosso tour começa em Curitiba, na Arena da Baixada (2), que na próxima sexta recebe Honduras e Equador, disputando pelo Grupo E. Seu nome é  Estádio Joaquim Américo Guimarães e possui a capacidade de receber 41 mil pessoas. Foi fundado em 1914 e além da disputa hondurenha e equatoriana, receberá os jogos de Austrália x Espanha (Grupo B) no dia 23 e no dia 26 Argélia x Rússia (Grupo H).  A região norte apresenta a Arena da Amazônia (1). Inaugurada esse ano, a arena pode comportar 44 mil pessoas e será território de disputa para: Croácia x Camarões (Grupo A), hoje mais tarde, no dia 22, Portugal x Estados Unidos (Grupo G) e no dia 25 Suíça x Honduras (Grupo E). 
Você sabe onde fica o Complexo Esportivo Octávio Mangabeira? Esse é o nome oficial da Arena Fonte Nova (3), em Salvador. Ele foi inaugurado em 1951 e pode receber até 50 mil pessoas. Durante a Copa do Mundo será palco dos jogos entre Suíça e França na sexta-feira, Bósnia e Irã (Grupo F), no dia 25 e a partir de julho recebe os jogos das oitavas e quartas de final. Dia 01, pelas oitavas, o campeão do Grupo H enfrenta o segundo colocado do Grupo G. E no dia 05,  pelas quartas, o confronto pode ser entre  1º B ou 2º A x 1º D ou 2º C. Na região nordeste outro estádio chama a atenção. A Arena das Dunas (4) também foi inaugurada esse ano e pode comportar até 43 mil pessoas durante o Mundial. Amanhã recebe o jogo de Japão x Grécia (Grupo C) e no dia 24 é a vez do jogão entre Itália x Uruguai (Grupo D). 
Cuiabá garantiu seu estádio com a Arena Pantanal (6), que foi inaugurada esse ano e pode receber cerca de 40 mil pessoas para os jogos da Copa. Além de Nigéria x Bósnia (Grupo F) se enfrentarem no dia 21, no dia 24 quem faz a bola rolar é Japão e Colômbia (Grupo C). Na capital do Brasil, Brasília, o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha (5) existe desde de 1974, mas foi depois da reforma que ele passou a contar com uma capacidade de 70 mil pessoas. O espaço sediará várias disputas: no dia 19, Colômbia x Costa do Marfim (Grupo C), no dia 23, Camarões x Brasil (Grupo A), no dia 26, Portugal x Gana (Grupo G). No dia 30 o primeiro colocado do Grupo E enfrenta o segundo colocado do Grupo F, a disputa será pelas oitavas de final. No dia 05 quem joga é o 1º F ou 2º E x 1º H ou 2º G (quartas). E no dia 12, o Mané Garrincha será palco da disputa pelo terceiro lugar. 
O número 8 é dedicado à Arena Pernambuco, inaugurada em 2013. O estádio pode receber 46 mil pessoas e durante a Copa do Mundo sediará os seguintes jogos: dia 20,  Itália x Costa Rica (Grupo D), dia 23, Croácia x México (Grupo A), dia 26, Estados Unidos x Alemanha (Grupo G)e dia 29, 1º do Grupo D x 2º do Grupo C pelas oitavas de final. A Arena Corinthians (7), palco da festa de abertura, foi inaugurada em 2014. Sua capacidade, para o Mundial, será de 68 mil pessoas. O estádio localizado em São Paulo receberá no dia 23, Holanda x Chile (Grupo B), no dia 26/06, Coreia do Sul x Bélgica (Grupo H), no dia 01/07, 1º do Grupo F x 2º do Grupo E, pelas oitavas de final, e no dia 09, Vencedor Quartas 3 x Vencedor Quartas 4, jogo da semifinal. 
Completando a nossa viagem pelos quatro cantos dese Brasil, vamos conhecer os últimos quatro estádios da Copa. O Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão (9), teve sua primeira construção inaugurada em 1965. De lá para cá muita coisa mudou e agora o Mineirão tem capacidade de receber cerca de 60 mil pessoas para os jogos do Mundial. Na sua agenda jogos não faltam: dia 21, Argentina x Irã (Grupo F), dia, 24/06, Costa Rica x Inglaterra (Grupo D), dia 28, 1º do Grupo A x 2º do Grupo B, pelas oitavas de final e no dia 08 acontece a semifinal entre o Vencedor Quartas 1 x Vencedor Quartas 2. De Belo Horizonte vamos até Porto Alegre conhecer o Beira Rio (10). Inaugurado em 1969, o local, agora, pode receber 52 mil pessoas. E todo esse público para ver, no dia 22, Coreia do Sul x Argélia (Grupo H), no dia 25, Nigéria x Argentina (Grupo F) e no dia 30,  1º do Grupo G x 2º do Grupo H, pelas oitavas de final. 
De volta ao nordeste, no Ceará, em Fortaleza, a gente tem o Castelão (11), ou, como é conhecido oficialmente,  Estádio Plácido Aderaldo Castelo Branco. Inaugurado em 1973, é capaz de receber mais de 63 mil pessoas. E todo mundo vai ver no dia 21, Alemanha x Gana (Grupo G). No dia 24, quem se enfrenta é Grécia e Costa do Marfim (Grupo C). Nos dias 29 e 04/07 acontecem as disputas das oitavas e quartas de final, respectivamente. Com os embates entre 1º do Grupo B x 2º do Grupo A (oitavas) e  1º A ou 2º B x 1º C ou 2º D (quartas). E para encerrar nosso guia e a Copa do Mundo, apresentamos o Maracanã (12)! Localizado no Rio de Janeiro, o Estádio Jornalista Mário Filho pode receber até 79 mil pessoas. Os jogos que serão disputados nesse campo histórico, inaugurado em 1950, são esses aqui: Bélgica x Rússia (Grupo H), no dia 22. No dia 25 é a vez de  Equador x França (Grupo E). No dia 28 a disputa das oitavas de final acontece entre 1º do Grupo C x 2º do Grupo D. No dia 04 de julho quem se enfrenta pelas quartas de final é 1º E ou 2º F x 1º G x 2º H. E, finalmente, no dia 13 de julho acontece a grande final! 
Ufa! 
Preparada para essa maratona?! 
Com informações do site globoesporte.com 
Imagens: Divulgação/Internet.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nossas Linhas