FitnessSaúde e Bem Estar

6 cuidados com as roupas de academia 🏋️

O modo com que cuidamos das nossas roupas interfere muito em sua durabilidade, principalmente quando nos referimos à peças de moda fitness. Sabemos o quanto o dia-a-dia pode ser corrido e que muitas vezes não sobra tempo para dar aquela atenção à nossas roupas e cuidar delas da maneira correta para que elas durem de forma adequada e não percam a modelagem ou estrutura de fios.  Por esse motivo nós preparamos esse post com dicas úteis e praticas de cuidados com as roupas de atividades físicas e formas de organiza-las. Confere só:

Como lavar a roupa de academia?

As roupas fitness são super delicadas e com certeza você já se perguntou como lavar a sua roupa de academia. Não é mesmo? O ideal seria que esses tipos de roupas fossem sempre lavadas a mão por se tratarem de peças super leves e que exigem maior cuidado com a questão de higiene, porém muitas vezes isso demanda muito tempo e preferimos lavar tudo na máquina. Compreendendo isso, abaixo temos algumas dicas úteis para você larvar suas roupas fitness e manter a qualidade de suas peças.

1- Se as suas peças ficam muito suadas após o exercício o ideal é lavar na hora ou esperar que elas sequem antes de colocar no cesto de roupas sujas, assim evitando que manchas e odores impregnem;

2- Siga as instruções de lavagem da etiqueta do fabricante. Parece simples, mas essa dica vai te livrar de muitas dores de cabeça e garantir que a sua peça dure o máximo possível;

3- Coloque suas peças do avesso na máquina, isso vai ajudar a preservar as cores;

4- Use o ciclo de roupas delicadas ou um saco protetor especifico para lavagens.

5- Utilize sabão neutro líquido. Produtos fortes podem desgastar suas roupas e até mesmo prejudicar sua máquina.

6- Vinagre de álcool. Esse item é composto por ácido acético, que possui propriedades bactericidas e desinfetantes e vão deixar sua peça sem mau odor. A dica para esse item é  deixar as roupas de molho em uma solução de 5 litros de água e ½ copo de vinagre de álcool por 30 minutos antes de lavá-las.

O que não fazer na hora de lavar?

1- Evite misturar as cores. Algumas peças tendem a soltar tinta e assim elas podem manchar umas as outras;

2- Não use amaciante. Esse produto pode contribuir para que a fibra da peça perca a função de respiração e ventilação;

3- Não use água quente para lavar. Normalmente as roupas fitness possuem elastano em sua composição e lavar com água quente pode alterar a flexibilidade do tecido;

4- Não centrifugue ou torça as peças – opte por espremer o excesso de água;

5- Não deixe as peças secar ao sol. Deixe-as secar a sobra em um local bem ventilado, isso é melhor para as fibras das roupas.

Dicas para organizar as roupas

Organizar suas roupas de moda fitness pode ser mais prático do que você imagina.

O ideal é fazer rolinhos enfileirados com as roupas, se puder separe também por cores, isso pode te ajudar a achar melhor suas peças. Outra dica bastante legal é utilizar organizadores e  etiquetas. Confira um exemplo abaixo:

 

Peças fitness LINDAS que você pode curtir:

 

Confira essas e outras opções em nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nossas Linhas