Lingerie

Cor do ano – Illuminating Yellow e Ultimate Grey ✏️ ✏

O post hoje é pra falar um pouco sobre as cores do ano definida pela Pantone.
Segundo o Pantone Color Institute a cor do ano 2021, ou melhor as duas cores para 2021 escolhidas são: “Illuminating Yellow” e “Ultimate Grey” – tons iluminados de amarelo e cinza. Isso mesmo, as cores que prometem colorir as paletas e o mobiliário do próximo ano são os tons de amarelo e cinza.

As duas tonalidades despertam as boas vibrações, trazem mais vitalidade para este novo ciclo e chegam para substituir o “Classic Blue” (Azul Clássico), eleito em 2020.

Em suma, a escolha de ambas as cores Pantone 2021 carregam o espírito de coletividade, ao qual moldou os comportamentos desafiadores enfrentados em 2020.

Por que foram escolhidas duas cores Pantone para o ano de 2021?

Saiba que esta não é a primeira vez que a Pantone Color Institute, principal empresa de cores no mundo, apresenta uma dupla de cores do ano. Só para você ter uma ideia, em 2016, o famoso “Rose Quartz” foi escolhido ao lado da cor “Serenity”.

Neste contexto, o ano de 2021 também será marcado por uma dobradinha de cores. De acordo com Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, a escolha dos tons partiu das mudanças sociais claramente identificadas no ano de 2020.

Essa percepção está relacionada tanto na forma como nos socializamos e viajamos, bem como, na redefinição de nossas mentes, que passou a dar mais valor para a qualidade do que para a quantidade. Estamos nos adaptando de uma vida acelerada para uma vida mais lenta, adotando por sua vez um olhar mais local sobre o global.

O tom amarelo iluminado carrega o poder da resiliência e a capacidade de iluminar o caminho de 2021. Já o cinza chega como cor complementar de forma a trazer o sentido da fortaleza, conforto e segurança – “como se algo ou alguém sempre estará lá para você”.

Como a Pantone define a cor do ano?

Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone Color Institute, grande parte da escolha que eles fazem na empresa está relacionada à psicologia das cores e como ela está associada na forma como as pessoas se sentem.

Por essa razão, grande parte da equipe Pantone está realizando constantes viagens por todo mundo a fim de reunir imagens, ideias e acontecimentos marcantes que fizeram parte e retratam o ano em estudo.

Eventos esportivos mundiais, cores que marcam a identidade de uma cidade e estudos e análises socioeconômicas são alguns dos fatores que podem determinar a escolha da cor Pantone. Feito a lição de casa é possível chegar a uma análise inteligente sobre qual a cor do ano Pantone que irá representar o próximo ciclo.

E aí, o que você achou das cores Pantone escolhidas para 2021? Gostou?! Então, aproveite nossa galeria de imagens abaixo e se inspire em mais alguns projetos que abraçaram graciosamente as duas tonalidades.

Vamos aproveitar essas cores linda e garantir os looks cinzas e amarelos no nosso site?
https://www.dechelles.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nossas Linhas